domingo, 15 de novembro de 2009

A garota do vestido polêmico. (GVP)

Bom, hoje é domingo, particularmente, tenho um pouco de medo do domingo... Domingo é interessante... Pouco movimento nas ruas... Na maioria das vezes é um dia triste, mas depende de onde estás e com quem estás. Logo, faremos um domingo melhor. Enfim, não é meu foco aqui o domingo, rs.
Meu foco é mais uma das banalidades cotidianas, e o interessante é que, só em estar escrevevendo isso aqui, sobre a "GVP", já estou fazendo a mídia dela, mas para mim o importante é narrar o quão somos "idiotas" em dar moral a determinadas "coisas" diárias... Mas vamos lá.

Estava eu sentado em meu sofá, observando a árvore de natal que acabara de montar (nem sei se armei cedo demais), e dei uma espiada no instrumento de alienação humana (televisão); Programa: Não citarei o nome, mas é um programa que já foi bem melhor e passa nas noites de domingo. Bom, a reportagem: Péssima. Que ponto chegamos, dar mídia a uma pessoa só pelo motivo de ela ter sido "expulsa", e pelo motivo mais idiota da face terrestre: Um vestido, aparentemente, curto! Que é isso... Nada contra a garota mas, a reportagem foi sobre ela sair de casa pela primeira vez... Foi ao shopping e todos rodearam-na, tiraram fotos com ela... Por qual motivo? Qual o motivo de nós humanos fazermos festas e alvoroço por qualquer coisa. Por que não fazemos isso para estudar? Para passar num concurso? Ou por que não tiramos fotos das pessoas que morrem de fome ao relento e não estamos nem aí? Pense...

Nada contra a garota, ela é até bonita, mas fotos, autógrafos... Acho muita mídia irrelevante... Poderíamos ter fatos maus apurados e intelectuais em nossa "TV" - Objeto contuidor de pensamentos. E que pensamentos!

Um forte abraço...
E para terminar este domingo...
BOA NOITE.

Prof. Carleial

2 comentários:

  1. Olá Rodrigo, obrigada pela visita e agora estou aqui te seguindo. Realmente concordo com você, está virando moda no nosso país "chamar atenção", sair na mídia, será que ela leu sobre a "professora toda enfiada"???, bom eu acredito que a Tv, jornais, entre outros meios de comunicação estão sem assunto, só pode não é?? falar sobre pobreza, má distribuição de renda, educação precária, etc, não vende jornal, falar de bunda, pernas, nossa!! vende e muito...

    Mara

    Obs: Seu blog está muito interessante, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. eu cristina porque vc bom ,eu surda-muda
    mensagem orkut vc mariacristinadeoliveiraoliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir