terça-feira, 22 de setembro de 2009

AMIZADE

Olhe para o lado... Olhe para o outro: Amigos? Amigos.

Ultimamente tenho percebido as relações que as pessoas costumam chamar de: É, ele é meu amigo... Será? De todas as horas... Será mesmo? Não entende determinados tipos de amizade...
É triste algumas relações atuais.


Amigos sujos, miseráveis e covardes.

Tenho amigos assim...
Vou falar dos miseráveis, derrotados...
Pessoas invejosas, de alma pequena...
Que adoram pequenos problemas e odeiam pessoas de sucesso...
Odeiam pessoas que chama atenção...
Essas pessoas são doenças, insetos e sujos...
Pessoas mesquinhas e covardes...
Tenho dó...
Amigos?
Que amigos?
São cobras...
Cobras peçonhentas...
Escorpiões venenosos...
Pena não vão me picar...
Não vou me infectar...
Esse poema é para as pessoas fracas que vivem ao meu redor...
Pessoas que precisam de piedade...
Que precisam sujar a imagem do outro para tentar crescer...
Esse poema é para os cínicos do mundo...
Escrotos da sociedade...
Sujos... Sujos...
Mas não me afetam...
Sou sereno.
E eles...
Sujos, miseráveis e covardes.

Rodrigo Carleial
Julho de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário