quarta-feira, 23 de setembro de 2009


Primeiramente quero deixar bem claro que irei comentar sobre uma parte de nosso alunos... Não é a menor parte infelizmente...

Engraçado essa moçada de hoje em dia... Briga por tanta liberdade, por tantos direitos e esquecem de fazer uma parte bastante importante: ESTUDAR. Sabe, durante minha caminhada como professor, ou melhor, educador, tenho visto muitas coisas, que outrora, seriam bem diferentes... Antes tínhamos estudantes... Hoje, uma grande maioria permanece em sala. De corpo presente... Jogando no celular, escutando mp3, desenhando, demonstrando vários dotes, até artísticos, mas a função básica escolar: ESTUDAR - NADA. Isso dói, dói saber que daqui a alguns anos muitos terão de enfrentar a vida, a vida real, e não virtual, na qual muitos vivem... A vida, onde todos possuem contas a pagar, filhos, responsabilidades...

É triste... Muito triste... Muitos não tem ideia de como é ruim entrar em sala e ver aquela confusão, aquele barulho... E muitas vezes você está alí na maior alegria para ministrar um show de aula e é abatido pela falta de respeito de alguns...

Moral professor! Alguns falam - Moral? Não é questão de ter ou não moral, é uma questão de RESPEITO ao próximo...

"Bota" pra fora fêssor! - Fora? Ôpa! Não está alí para estudar? Como vou pôr para fora? Se estão pagando para assistirem aula? Como assim? Não entra sabe... Não dá pra ingerir algumas coisas...

Creio que antes de cobrarem do professor, educador, sobre notas, ou algo do gênero, é preciso olhar para dentro de casa, ou dentro de cada aluno e pensar: Estou fazendo a coisa certa? Estou colaborando para melhoria da escola? Da sala? Para minha própria melhoria? Estou ajudando em meu futuro? Construindo ele?

Bom, para quem me conhece, sabe que teria muito mais a falar... Mas tenho palavras duras, espinhosas sobre este assunto e prefiro omiti-las agora... É melhor. No mais, continuo na batalha... Na luta para melhorar ao menos 5%... O velho 5%...

Mesmo com tudo... Amo o que faço... Amo meus alunos, até aqueles que me fazem pensar: Por quê? Por que fazes isso? E sempre estarei disposto a ajudar, a dar um novo começo a uma bela história de glórias e sucessos!

Um forte abraço,
Carleial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário