sábado, 23 de abril de 2011

“Programa do Jô” registra pior audiência de sua história

Caiu a audiência do “Programa do Jô”. Segundo o jornalista Daniel Castro (“R7″), a temporada 2011 registra a mais baixa média de audiência de sua história. As primeiras 16 exibições do talk show neste ano registraram 6,4 pontos na Grande São Paulo, um a menos do que o mesmo intervalo em 2010. As 16 primeiras transmissões de 2009 renderam 7,8 pontos.

O resultado até aqui deixa o “Programa do Jô” abaixo de sua média em todo o ano de 2010, que foi de 7 pontos.

Trata-se apenas da confirmação em números da queda de qualidade. Mesmo sob fortes críticas nos últimos anos, o “Programa do Jô” permanece firme e forte na grade de programação da Globo. Porém, com essa audiência, o apresentador terá que suar seu terno xadrez de festa junina se não quiser enfeitar alguma geladeira da emissora.

Sempre existiram ressalvas ao desempenho de Jô Soares no comando de um talk show. Ele fala mais que seus entrevistados, interrompe exposições e costuma fazer piadas inadequadas. No entanto, seu programa era uma razoável opção para o início da madrugada. Contudo, de uns cinco anos para cá, o “Programa do Jô” degringolou de uma forma assustadora.

Dos convidados ao figurino do apresentador, nada parece funcionar. Sim, parece vil falar das roupas utilizadas por ele, mas não é. Que telespectador de bom gosto consegue ficar sintonizado durante uma hora ou mais vendo os ternos de festa junina de Jô Soares, um xadrez sem qualquer identificação ou caimento com o apresentador?

Por preguiça ou tentativa de não fazer justamente o que todos esperam, o “Programa do Jô” acaba não fazendo bom proveito do elenco de estrelas da Globo. Muitas vezes, ao longo de uma semana, apenas um ou dois contratados pela emissora aparecem por lá. Isso não quer dizer que uma entrevista com o jornalista Tadeu Schmidt (“Fantástico”) seja mais interessante do que um bate-papo com José Luiz da Rocha, anão e porteiro em um hotel de luxo. Há espaço para todos. Contudo, a má escalação dos convidados, muitas vezes dando espaço demais para desconhecidos desinteressantes, obviamente leva a queda da audiência.

http://colunistas.yahoo.net/posts/10382.html

Rsrsrsrs...

O que realmente a televisão brasileira tem a nos oferecer? Cadê os programas educativos? Programas que levam os cidadãos a realizarem suas tarefas de forma exemplar e digna? Que forneçam algum suporte a nossas crianças e adolescentes?

Ou você prefere os programas sanguinários na hora do almoço? Ou, que tal, esperar o ano todo para ver todas as idiotices e vida alheia no BBB 12? Bial já perdeu a graça, queimou-se sendo líder desta "brincadeira" de faz de conta.

Em relação ao Jô... Putz... Qual a idade dele? Tudo tem um começo, um meio e um final! Está bom... Vamos dar um tempo para ele... Tudo passa... Tudo passa... Ele de entrevistador, infelizmente, passou a ser chato. Não vou detalhar pois estão cansados de saber...

E no domingo... Pelo amor de Deus! CORRA DO FAUTÃO!!! Quer cara mais inconveniente? Só a graça... ... ...

Enfim, em pleno sábado, não vou perder meu tempo falando sobre isso; resumindo todos sabemos que televisão deveria vir com um aviso: CUIDADO, usada por longo período pode causar "burrificação" do ser.

Fui. Sem previsão de volta! Rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário